Mondo Interativo

Automobilismo, literatura, música, política e o que vier!

  • EDITORIAL 25/09/07

    Ron Groo pergunta: Você gosta de pombos? Veja porque o editor pede a cassação das aves. Isto mesmo 'cassação'.
  • Visão Feminina

    "Um Ser de Luz": Val Vaz depois de um longo hiato vem apresentar Clara Nunes a uma geração que não sabe o que perdeu. Para resgatar a memória e se emocionar.
  • O Grande Circo

    "E lá se vão 50 anos" Paulo Alexandre nos conta um pouco da história do início da corrida ao espaço. De Laika e Sputinik.
  • Sala Vip

    "Entradas e Bandeiras": Ron Groo dá nome e sobrenome a punição imposta a Ana Paula de Oliveira pela CBF. "É Machismo e é nojento" Alguém discorda?
  • Super Pole

    "Prodígios e precoces": Felipe Maciel observa a chegada dos novatos na F1 e levanta questões sobre o futuro
  • Miscelânia

    "A ironia da política brasileira, 15 anos após o Impeachment": observando a absolvição de Renan Calheiros, em votação secreta, surge a comparação com a cassação de Collor e a dúvida: o que desaprendemos do processo democrático?
  • Internauta

    Espaço para receber colaborações de leitores e convidados. Nesta semana: Wolverine: Prelúdio. Saiba da origem do mutante mais querido dos quadrinhos. Herói? Vilão? Leia o texto de Walter Malerba e decida você mesmo.
  • Foto de Miss Pit

    "Ralf Shumacher" Miss Pit decifra o que passa na cabeça do grande amigo do muro de Indianapolis.
  • Futeblogando

    "29ª, 30ª e 31ª rodadas do Brasileiro": Charles Nisz analisa os últimos jogos do campeonato mais importante do país.
  • Notícias

  • Calendário

    agosto 2007
    D S T Q Q S S
        set »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  

Humanidade rumo ao bissexualismo

Posted by Felipe Maciel em agosto 21, 2007

Uma intrigante polêmica foi criada por um renomado cientista italiano, Umberto Veronesi, durante uma conferência realizada na região da Toscana, ao afirmar que a humanidade caminha rumo ao bissexualismo em decorrência da evolução natural da espécie.

“O homem está perdendo suas características e tende a se transformar numa figura sexualmente ambígua, enquanto a mulher está se tornando mais masculina. Desta forma a sociedade evolui para um modelo único”, afirmou o médico.

Em entrevista ao jornal Corriere della Sera, o oncologista pioneiro no tratamento de câncer de mama na Itália argumentou em defesa de sua teoria.

“Desde o pós-guerra a vitalidade dos espermatozóides diminuiu 50% porque as mudanças das condições de vida estão fazendo com que a hipófise (glândula responsável pela produção dos hormônios) produza cada vez menos hormônios andrógenos (masculinos)”.

Em decorrência da queda na produção hormonal, os órgãos reprodutivos acabariam atrofiando, causando o que o cientista chamou de “preguiça reprodutiva”.

Veronesi destaca que o sexo perde a importância na manutenção da espécie à medida que técnicas como fecundação artificial e clonagem vão surgindo, ampliando as formas de procriação disponíveis ao ser humano. Para ele, o sexo no futuro não passará de uma demonstração afetiva, livre de qualquer finalidade reprodutiva, eliminando a obrigatoriedade da relação entre homens e mulheres.

O cientista social Fiorenzo Facchini, da Universidade de Bolonha, já afirmou discordar da opinião do médico, julgando a polêmica baseado em sua área de atuação.

“Do ponto de vista antropológico, a orientação sexual é definida a nível biológico pela espécie e isto não pode ser alterado. Separar a reprodução da sexualidade e do núcleo familiar não pode ser visto como uma vantagem para a espécie humana. A reprodução não é apenas encontro de gametes, implica na relação entre duas pessoas”.

A discussão, no entanto, vai muito além do debate entre ciências humanas e naturais. Trata-se de mais uma constatação da estranheza do ser humano, que já mostrou extrema capacidade de causar sérios danos à natureza e a outros seres, e agora se vê diante da possibilidade de reduzir drasticamente diferenças básicas intrínsecas à sua própria espécie.

Fonte: BBCBrasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: