Mondo Interativo

Automobilismo, literatura, música, política e o que vier!

  • EDITORIAL 25/09/07

    Ron Groo pergunta: Você gosta de pombos? Veja porque o editor pede a cassação das aves. Isto mesmo 'cassação'.
  • Visão Feminina

    "Um Ser de Luz": Val Vaz depois de um longo hiato vem apresentar Clara Nunes a uma geração que não sabe o que perdeu. Para resgatar a memória e se emocionar.
  • O Grande Circo

    "E lá se vão 50 anos" Paulo Alexandre nos conta um pouco da história do início da corrida ao espaço. De Laika e Sputinik.
  • Sala Vip

    "Entradas e Bandeiras": Ron Groo dá nome e sobrenome a punição imposta a Ana Paula de Oliveira pela CBF. "É Machismo e é nojento" Alguém discorda?
  • Super Pole

    "Prodígios e precoces": Felipe Maciel observa a chegada dos novatos na F1 e levanta questões sobre o futuro
  • Miscelânia

    "A ironia da política brasileira, 15 anos após o Impeachment": observando a absolvição de Renan Calheiros, em votação secreta, surge a comparação com a cassação de Collor e a dúvida: o que desaprendemos do processo democrático?
  • Internauta

    Espaço para receber colaborações de leitores e convidados. Nesta semana: Wolverine: Prelúdio. Saiba da origem do mutante mais querido dos quadrinhos. Herói? Vilão? Leia o texto de Walter Malerba e decida você mesmo.
  • Foto de Miss Pit

    "Ralf Shumacher" Miss Pit decifra o que passa na cabeça do grande amigo do muro de Indianapolis.
  • Futeblogando

    "29ª, 30ª e 31ª rodadas do Brasileiro": Charles Nisz analisa os últimos jogos do campeonato mais importante do país.
  • Notícias

  • Calendário

    agosto 2007
    D S T Q Q S S
        set »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  

Grécia sofre no combate aos incêndios florestais. Já contabilizou 41 mortos

Posted by Bernardo Bercht em agosto 25, 2007

Incêndio floresta na GréciaAgosto faz jus à sua fama em 2007. Depois das mais de 300 vítimas do terremoto peruano, 11 do furacão Dean no Caribe e 22 dos alagamentos nos Estados Unidos, um incêndio florestal matou 41 pessoas na Grécia e mais fatalidades são esperadas nas próximas horas, já que duas vilas se encontram cercadas pelo fogo.

As chamas que começaram, sexta-feira, na região sul da Peloponésia, expandiram-se devido aos fortes ventos e altíssimas temperaturas no país. Equipes de resgate contaram que acharam corpos espalhados pelas ruas e em seus carros e casas incendiadas.

Nos arredores de Atenas, outro incêndio obrigou o fechamento da avenida que liga a capital ao principal aeroporto do país. Além disso, um monastério e diversas casas precisaram ser evacuadas por precaução. O fogo se alastra por mais de 160 quilômetros, espalhado por 170 focos de incêndio.

Anciã procura sa�da em meio a carros incendiados na PeloponésiaO governo pediu auxílio urgente para a União Européia no combate às chamas. “Enviem qualquer ajuda que puderem”, declarou o ministro do Interior Spyros Flogaitis. O exército tenta ajudar os bombeiros, mas todos se encontram sobrecarregados pela velocidade com que o incêndio se alastra. Alguns helicópteros conseguiram levanta vôo para ajudar no combate ao fogo. No entanto, as péssimas condições de visibilidade não permitem que essa ajuda seja constante. Mesmo assim, os pilotos tem sido aclamados como heróis por enfrentar as difíceis condições.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: