Mondo Interativo

Automobilismo, literatura, música, política e o que vier!

  • EDITORIAL 25/09/07

    Ron Groo pergunta: Você gosta de pombos? Veja porque o editor pede a cassação das aves. Isto mesmo 'cassação'.
  • Visão Feminina

    "Um Ser de Luz": Val Vaz depois de um longo hiato vem apresentar Clara Nunes a uma geração que não sabe o que perdeu. Para resgatar a memória e se emocionar.
  • O Grande Circo

    "E lá se vão 50 anos" Paulo Alexandre nos conta um pouco da história do início da corrida ao espaço. De Laika e Sputinik.
  • Sala Vip

    "Entradas e Bandeiras": Ron Groo dá nome e sobrenome a punição imposta a Ana Paula de Oliveira pela CBF. "É Machismo e é nojento" Alguém discorda?
  • Super Pole

    "Prodígios e precoces": Felipe Maciel observa a chegada dos novatos na F1 e levanta questões sobre o futuro
  • Miscelânia

    "A ironia da política brasileira, 15 anos após o Impeachment": observando a absolvição de Renan Calheiros, em votação secreta, surge a comparação com a cassação de Collor e a dúvida: o que desaprendemos do processo democrático?
  • Internauta

    Espaço para receber colaborações de leitores e convidados. Nesta semana: Wolverine: Prelúdio. Saiba da origem do mutante mais querido dos quadrinhos. Herói? Vilão? Leia o texto de Walter Malerba e decida você mesmo.
  • Foto de Miss Pit

    "Ralf Shumacher" Miss Pit decifra o que passa na cabeça do grande amigo do muro de Indianapolis.
  • Futeblogando

    "29ª, 30ª e 31ª rodadas do Brasileiro": Charles Nisz analisa os últimos jogos do campeonato mais importante do país.
  • Notícias

  • Calendário

    agosto 2007
    D S T Q Q S S
        set »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  

Resultados positivos para o automobilismo brasileiro em Istambul

Posted by Felipe Maciel em agosto 25, 2007

O sábado dos brasileiros Felipe Massa e Lucas di Grassi – pilotos da Fórmula 1 e da GP2, respectivamente – não poderia ter sido melhor.

Massa conquistou mais uma pole position na temporada e pode passar seu companheiro Kimi Raikkonen na tabela de classificação. O di Grassi, por sua vez, chegou à sua primeira vitória na categoria e, de quebra, assumiu a liderança do campeonato, embora o carro da equipe ART Grand Prix não apresente um desempenho tão bom quanto ao do último ano, o que valoriza ainda mais o seu trabalho dentro do time.

O piloto da Ferrari superou o líder do campeonato em 44 milésimos de segundos durante o treino classificatório que define o grid para o GP da Turquia, a ser realizado a partir das 9h de Brasília neste domingo. O outro ferrarista, Kimi Raikkonen, perdeu sua frieza peculiar e cometeu erros graves durante as voltas mais importantes da sessão. O finlandês largará em 3º, logo à frente do bicampeão Fernando Alonso, que também não mostrou um grande desempenho neste dia.

Felipe Massa recebeu elogios da equipe pelo rádio, que exaltou o excelente tempo de volta conquistado pelo brasileiro no treino. O paulista ainda aproveitou a presença do pai coruja no autódromo para abraçá-lo após descer do carro e comemorar com ele mais esta conquista. Há grandes chances de vitória para amanhã.

O único piloto a marcar pontos em todas as etapas do campeonato da GP2, Lucas di Grassi, fez uma bela corrida hoje e subiu ao lugar mais alto do pódio para ganhar o troféu de vencedor do GP turco. Lucas aproveitou a entrada do Safety Car no início da prova e entrou nos boxes para fazer o pit stop obrigatório para não precisar mais parar. Quando voltou, os adversários à sua frente haviam perdido a oportunidade de fazer o mesmo, e assim que eles pararam, di Grassi assumiu a liderança, posição que preservou até o fim.

Agora o brasileiro é líder do campeonato, com 4 pontos de vantagem sobre Timo Glock, o alemão que possuir o melhor carro do grid, mas comete erros com muita frequência, prejudicando bastante sua campanha pelo título.

Lucas di Grassi faz parte do Programa de Jovens Talentos da Renault e especula-se sua ida para a Fórmula 1 já em 2008, assumindo o cargo de piloto de testes da equipe, função exercida atualmente por Nelsinho Piquet, que deve compor a dupla de pilotos titulares da equipe no próximo ano, sendo mais um brasileiro promissor a chegar na categoria máxima do automobilismo mundial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: