Mondo Interativo

Automobilismo, literatura, música, política e o que vier!

  • EDITORIAL 25/09/07

    Ron Groo pergunta: Você gosta de pombos? Veja porque o editor pede a cassação das aves. Isto mesmo 'cassação'.
  • Visão Feminina

    "Um Ser de Luz": Val Vaz depois de um longo hiato vem apresentar Clara Nunes a uma geração que não sabe o que perdeu. Para resgatar a memória e se emocionar.
  • O Grande Circo

    "E lá se vão 50 anos" Paulo Alexandre nos conta um pouco da história do início da corrida ao espaço. De Laika e Sputinik.
  • Sala Vip

    "Entradas e Bandeiras": Ron Groo dá nome e sobrenome a punição imposta a Ana Paula de Oliveira pela CBF. "É Machismo e é nojento" Alguém discorda?
  • Super Pole

    "Prodígios e precoces": Felipe Maciel observa a chegada dos novatos na F1 e levanta questões sobre o futuro
  • Miscelânia

    "A ironia da política brasileira, 15 anos após o Impeachment": observando a absolvição de Renan Calheiros, em votação secreta, surge a comparação com a cassação de Collor e a dúvida: o que desaprendemos do processo democrático?
  • Internauta

    Espaço para receber colaborações de leitores e convidados. Nesta semana: Wolverine: Prelúdio. Saiba da origem do mutante mais querido dos quadrinhos. Herói? Vilão? Leia o texto de Walter Malerba e decida você mesmo.
  • Foto de Miss Pit

    "Ralf Shumacher" Miss Pit decifra o que passa na cabeça do grande amigo do muro de Indianapolis.
  • Futeblogando

    "29ª, 30ª e 31ª rodadas do Brasileiro": Charles Nisz analisa os últimos jogos do campeonato mais importante do país.
  • Notícias

  • Calendário

    agosto 2007
    D S T Q Q S S
        set »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  

Dias melhores para quem senhor Bush?

Posted by Bernardo Bercht em agosto 29, 2007

Protesto em New OrleansDois anos depois da destruição de Nova Orleans, provocada pelo furacão Katrina e pelo despreparo das autoridades norte-americanas para evitar as conseqüências do fenômeno metereológico, nosso pentelho mor, George W. Bush, declarou nessa quarta-feira que “dias melhores virão” para a população da cidade devastada.

Que cara-de-pau Sr. presidente! Na sua 15ª visita à cidade que deixou à deriva, adiando o envio de socorro por diversos dias, o governante argumentou que “é difícil, algumas vezes, enxergar o progresso quando se vive numa comunidade o tempo todo”.

Que espécie de absurdo é esse? Quer dizer que o supremo mandatário, que só apareceu quando não iria mais molhar as galochas na cidade, tem uma perspectiva melhor para enxergar evolução na reconstrução da cidade do que os cidadãos de Nova Orleans?

Nesse biênio, apenas 60% da população da cidade do jazz teve condições de voltar ao lar e ao olhar para alguns bairros da cidade, ainda aparenta que o Katrina passou por ali ontem. Pior, estudos indicam que uma simples tempestade tropical seria suficiente para romper os diques improvisados que ainda não tiveram os reparos necessários para prevenir nova tragédia…

Me desculpe George… Dias melhores, porém, só quando você largar dessa cadeirinha no Salão Oval…

Anúncios

Uma resposta to “Dias melhores para quem senhor Bush?”

  1. Caro Bercht:

    Os seus posts continuam muito interessantes! Logo o Mondo Interativo terá o retorno esperado, pois a qualidade e a variedade dos temas é excelente. Continuem assim.

    Esse assunto sobre George W. Bush também rende bastante. Poucas vezes na história americana um presidente conseguiu realizar tantos feitos catastróficos. Não tenho nenhuma aversão pelos americanos, pelo contrário, respeito muito. Mas Bush é uma catástrofe quase tão grande quanto Cháves, na América Latina. Felizmente, nos Estados Unidos ainda existe democracia, e como você mesmo afirma, em breve o mundo se verá livre desse mal.

    Caso tenha interesse pelo assunto ‘neo-realismo’, poderia indicar um artigo espetacular de um dos ícones do multilateralismo nas relações internacionais, Joseph Nye, que traduzi.

    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: