Mondo Interativo

Automobilismo, literatura, música, política e o que vier!

  • EDITORIAL 25/09/07

    Ron Groo pergunta: Você gosta de pombos? Veja porque o editor pede a cassação das aves. Isto mesmo 'cassação'.
  • Visão Feminina

    "Um Ser de Luz": Val Vaz depois de um longo hiato vem apresentar Clara Nunes a uma geração que não sabe o que perdeu. Para resgatar a memória e se emocionar.
  • O Grande Circo

    "E lá se vão 50 anos" Paulo Alexandre nos conta um pouco da história do início da corrida ao espaço. De Laika e Sputinik.
  • Sala Vip

    "Entradas e Bandeiras": Ron Groo dá nome e sobrenome a punição imposta a Ana Paula de Oliveira pela CBF. "É Machismo e é nojento" Alguém discorda?
  • Super Pole

    "Prodígios e precoces": Felipe Maciel observa a chegada dos novatos na F1 e levanta questões sobre o futuro
  • Miscelânia

    "A ironia da política brasileira, 15 anos após o Impeachment": observando a absolvição de Renan Calheiros, em votação secreta, surge a comparação com a cassação de Collor e a dúvida: o que desaprendemos do processo democrático?
  • Internauta

    Espaço para receber colaborações de leitores e convidados. Nesta semana: Wolverine: Prelúdio. Saiba da origem do mutante mais querido dos quadrinhos. Herói? Vilão? Leia o texto de Walter Malerba e decida você mesmo.
  • Foto de Miss Pit

    "Ralf Shumacher" Miss Pit decifra o que passa na cabeça do grande amigo do muro de Indianapolis.
  • Futeblogando

    "29ª, 30ª e 31ª rodadas do Brasileiro": Charles Nisz analisa os últimos jogos do campeonato mais importante do país.
  • Notícias

  • Calendário

    agosto 2007
    D S T Q Q S S
        set »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  

Coisas que só a “América” faz para você, habitante do Oriente Médio

Posted by Bernardo Bercht em agosto 31, 2007

Embaixada americana no IraqueDesde a invasão dos Estados Unidos, Bagdá se auto-consome… Os estabelecimentos comerciais que não sofrem com os bombardeios e tiroteios são constantemente saqueados. Prédios oficiais do governo são alvo constante das milícias suicidas e o povo sofre na mesma fome e guerra dos tempos de Saddam…

Nada que impeça as grandes mentes norte-americanas de colocarem em prática seus projetos faraônicos, no entanto… Há pouco tempo, na margem oeste do rio Tigre, uma muralha surgiu imponente. Ela foi plantada ali para não permitir o acesso à nova e babilônica embaixada dos EUA.

Claro que a justificativa dos “motivos de segurança” é verídica, já que os sobrinhos do Sam resolveram montar um prédio tão luxuoso quanto a própria inspiração do antigo imperador permitia. As autoridades norte-americanas não permitem visitas da imprensa e anunciaram que em breve divulgarão fotos internas do prédio, que só pode ser visto do último andar do hotel que fica na margem oposta do Tigre.

De lá, é possível avistar duas dúzias de blocos cinzas de apartamentos, espalhados por 42 hectares do território iraquiano. Quando iniciar os trabalhos, nas próximas semanas, a construção contará com seu próprio destacamento de marines, idealizada para ser imune a qualquer ataque físico de inimigos.

Para que algo tão gigantesco se a idéia é evitar os inimigos, então??? Essa é a maior embaixada que os EUA construíram até hoje e, custando cerca de 600 milhões de dólares, a mais cara. Enquanto que a população iraquiana sofre com racionamento de água e energia, o prédio oficial norte-americano possui seu próprio suprimento de eletricidade e saneamento!

A situação ganha ainda mais ar de provocação quando os arquitetos responsáveis pelo projeto revelam que o complexo conta com escola, shopping center, praça de alimentação, piscina, quadras de tênis e basqueste, ginásio poliesportivo, cinema, salão de beleza e clube social! Nada disso acessível ao cidadão comum daquele país… Muito mais que enfiar o dedo no olho do inimigo, convenhamos…

Foto: The Times
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: