Mondo Interativo

Automobilismo, literatura, música, política e o que vier!

  • EDITORIAL 25/09/07

    Ron Groo pergunta: Você gosta de pombos? Veja porque o editor pede a cassação das aves. Isto mesmo 'cassação'.
  • Visão Feminina

    "Um Ser de Luz": Val Vaz depois de um longo hiato vem apresentar Clara Nunes a uma geração que não sabe o que perdeu. Para resgatar a memória e se emocionar.
  • O Grande Circo

    "E lá se vão 50 anos" Paulo Alexandre nos conta um pouco da história do início da corrida ao espaço. De Laika e Sputinik.
  • Sala Vip

    "Entradas e Bandeiras": Ron Groo dá nome e sobrenome a punição imposta a Ana Paula de Oliveira pela CBF. "É Machismo e é nojento" Alguém discorda?
  • Super Pole

    "Prodígios e precoces": Felipe Maciel observa a chegada dos novatos na F1 e levanta questões sobre o futuro
  • Miscelânia

    "A ironia da política brasileira, 15 anos após o Impeachment": observando a absolvição de Renan Calheiros, em votação secreta, surge a comparação com a cassação de Collor e a dúvida: o que desaprendemos do processo democrático?
  • Internauta

    Espaço para receber colaborações de leitores e convidados. Nesta semana: Wolverine: Prelúdio. Saiba da origem do mutante mais querido dos quadrinhos. Herói? Vilão? Leia o texto de Walter Malerba e decida você mesmo.
  • Foto de Miss Pit

    "Ralf Shumacher" Miss Pit decifra o que passa na cabeça do grande amigo do muro de Indianapolis.
  • Futeblogando

    "29ª, 30ª e 31ª rodadas do Brasileiro": Charles Nisz analisa os últimos jogos do campeonato mais importante do país.
  • Notícias

  • Calendário

    setembro 2007
    D S T Q Q S S
    « ago   out »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30  

Dia Mundial Sem Carro

Posted by Felipe Maciel em setembro 22, 2007

Comemorado em todo 22 de setembro por aproximadamente 1800 cidades pelo mundo, 56 delas brasileiras, o Dia Mundial Sem Carro promove a interdição de ruas e a realização de atividades que estimulam a população a deixar os carros em suas casas e optarem por formas alternativas de transporte.

São Paulo também participa da campanha que tem por objetivo melhorar a qualidade do ar nos municípios. O prefeito da cidade realizou diversos compromissos na capital fazendo uso apenas de ônibus e metrô para se locomover.

“Nossa meta é ter hoje um dia sem carros, com muito respeito, pois é uma campanha educativa e não obrigatória. A expectativa é que tenhamos uma adesão maior (que em outros anos) e que, ao avaliar o dia, possamos fazer as correções necessárias para que o ano que vem seja melhor ainda”, disse Kassab.

Eduardo Jorge, secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, fez questão de destacar a adesão do povo à iniciativa, que chega, neste ano, à sua terceira edição: “Em 2005, apenas 15 pessoas participaram da iniciativa e, este ano, temos 20 entidades participando. A idéia é mostrar à população que é possível”.

Mais do que um projeto benéfico para a saúde da sociedade, Jorge também revelou que avalia positivamente a questão estrutural de São Paulo para criar mais 50 km de ciclovias nos próximos anos: “Já temos algumas em obras e pretendemos também criar bicicletários em pontos estratégicos da cidade, como estações de metrô, para servir como apoio”.

Na última sexta-feira (21), o Ministério das Cidades lançou o Caderno de Referência para Elaboração de Plano de Mobilidade por Bicicleta nas Cidades, que instrui os municípios através de orientações técnicas para que as bicicletas sejam integradas aos sistema viário de suas cidades.

Fonte: Folha online
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: