Mondo Interativo

Automobilismo, literatura, música, política e o que vier!

  • EDITORIAL 25/09/07

    Ron Groo pergunta: Você gosta de pombos? Veja porque o editor pede a cassação das aves. Isto mesmo 'cassação'.
  • Visão Feminina

    "Um Ser de Luz": Val Vaz depois de um longo hiato vem apresentar Clara Nunes a uma geração que não sabe o que perdeu. Para resgatar a memória e se emocionar.
  • O Grande Circo

    "E lá se vão 50 anos" Paulo Alexandre nos conta um pouco da história do início da corrida ao espaço. De Laika e Sputinik.
  • Sala Vip

    "Entradas e Bandeiras": Ron Groo dá nome e sobrenome a punição imposta a Ana Paula de Oliveira pela CBF. "É Machismo e é nojento" Alguém discorda?
  • Super Pole

    "Prodígios e precoces": Felipe Maciel observa a chegada dos novatos na F1 e levanta questões sobre o futuro
  • Miscelânia

    "A ironia da política brasileira, 15 anos após o Impeachment": observando a absolvição de Renan Calheiros, em votação secreta, surge a comparação com a cassação de Collor e a dúvida: o que desaprendemos do processo democrático?
  • Internauta

    Espaço para receber colaborações de leitores e convidados. Nesta semana: Wolverine: Prelúdio. Saiba da origem do mutante mais querido dos quadrinhos. Herói? Vilão? Leia o texto de Walter Malerba e decida você mesmo.
  • Foto de Miss Pit

    "Ralf Shumacher" Miss Pit decifra o que passa na cabeça do grande amigo do muro de Indianapolis.
  • Futeblogando

    "29ª, 30ª e 31ª rodadas do Brasileiro": Charles Nisz analisa os últimos jogos do campeonato mais importante do país.
  • Notícias

  • Calendário

    novembro 2017
    D S T Q Q S S
    « out    
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930  

“Futeblogando”

camp_brasileiro_a.gif

29ª rodada do Brasileiro

E o lider perdeu… 

O maior público do Brasileiro viu o Flamengo bater o São Paulo por 1 x 0. Vitória merecida, pois o São Paulo não conseguiu desenvolver o futebol que vinha apresentando. Além disso, Dagoberto jogava mal e o goleiro Bruno salvou as poucas chances tricolores.

 

Mas o resultado não foi de todo ruim. Com um gol aos 49 do segundo tempo, o Santos manteve a diferença entre o Cruzeiro e o líder. Depois de agüentar a pressão azul no primeiro tempo e na etapa final jogou melhor. O gol de Adailton foi fulminante e justo.

 

Sport e Palmeiras confirmaram a boa fase. O alviverde sofreu para virar sobre o Náutico: 2 x1 com boa atuação do meia Caio. O outro time pernambucano fez 4 x 0 no Goiás. O Sport sonha com a Libertadores e o time goiano cada vez mais teme o rebaixamento.

 

Mas a briga aperta mesmo é na rabeira. O América-RN, jogando em casa, fez 3 x 2 no Paraná e complicou a vida do rival. Outro exemplo é a derrota do Vasco para o Juventude em São Januário. Já o Atlético-PR afundou ainda mais o Botafogo fazendo 2 x 0 na Arena da Baixada.

 

Figueirense e Inter ficaram num 0 x 0 péssimo para ambos. Assim como foram decepcionantes os empates de Corinthians 1 x 1 Fluminense e Grêmio 2 x 2 Atlético-MG. Para os times sulistas e para o Corinthians o risco da queda permanece. Para Grêmio, Fluminense e Atlético-MG significa marcar passo no meio da tabela.

gois.jpg

Cartas marcadas – 30ª rodada

São Paulo e Cruzeiro parecem ter combinado de perder. Pela segunda rodada seguida, os líderes tropeçam. Os mineiros amargaram empate contra o Goiás. Poderia ter diminuído a vantagem tricolor para seis pontos tivesse vencido os dois últimos jogos. Isso porque o São Paulo perdeu o clássico contra o Corinthians. O gol de Betão, aos 41 da etapa final, encerrou um tabu de 13 jogos sem vitória corintiana sobre o rival.

 

Já os outros dois paulistas estão em ascensão. O Palmeiras bateu o Grêmio por 2 x 0 em casa e se consolidou no grupo dos 4 da Libertadores. No Rio, o Santos ganhou do Botafogo com um gol de Renatinho nos descontos: 2 x 1 e a terceira posição para o time alvinegro, com 51 pontos.

 

Outro time que surpreende é o Náutico. Com 6 vitórias nos 7 últimos jogos, o time pernambucano chega ao 11º lugar e aos 40 pontos. A vítima da vez foi o Juventude. Para completar a festa do Timbu, o Sport levou 3 x 1 do Atlético-MG.

 

No clássico carioca, 2 x 0 para o Fluminense sobre o Flamengo. Com isso, o tricolor carioca chega aos 47 pontos e começa a se garantir também para a Sul-Americana. O mesmo placar aconteceu na vitória do Inter sobre o América-RN. Nada mais que a obrigação.

 

Na luta para não cair, o Figueirense marcou 4 x 0 no Paraná e subiu ao 11º lugar. Com 34 pontos, o Paraná já está 4 pontos atrás do 16º lugar e deve cair. Por fim, a surpresa da rodada: o Atlético-PR bateu o Vasco fora de casa por contagem mínima.

noticia_31034.jpg

Cuidado extremo – 31ª rodada

A 31ª rodada do Brasileiro teve 6 empates, uma vitória de visitantes e apenas 18 gols. É mostra do cuidado e da preocupação dos times em consolidar suas posições.

 

Na perseguição entre Cruzeiro e São Paulo, tudo igual: os mineiros bobearam e deixaram o Náutico empatar em 2 x 2. Os paulistas foram o Rio e arrancaram 1 x 1 contra o Fluminense no Maracanã. O destaque para a boa atuação do goleiro Adriano, substituindo Rogério Ceni.

 

O clássico entre Santos e Palmeiras acabou em 1 x 1. Placar justo num jogo de um tempo de cada time. Ponto alto para as atuações de Caio e Renatinho. O palmeirense marcou um gol olímpico e o jovem santista empatou.

 

Na briga contra o rebaixamento, dois empates em 0 x 0: Juventude e Atlético-PR em Caxias; Sport e Figueirense, no Recife. Já o Flamengo aplicou a terceira derrota ao Paraná em Curitiba. Brilhou a estrela do arqueiro Bruno, que defendeu pênalti cobrado por Josiel.

 

O outro empate da rodada aconteceu entre Corinthians e Inter no Pacaembu. Pinga abriu o placar para os gaúchos, mas Finazzi salvou o alvinegro. Empate ruim para ambos, ameaçados pelo descenso.

 

Recuperado da derrota na última rodada, o Grêmio virou para cima do Goiás em casa: 2 x 1. O mesmo placar aconteceu entre Vasco e Botafogo. A vitória cruzmaltina, obtida no final da segunda etapa, marcou o ressurgimento vascaíno e confirmou o inferno do Botafogo: Vasco em 7º e Bota apenas em 11º.

 

O Atlético-MG fez o dever fora de casa e bateu o rebaixado América-RN. Vitória mínima com um gol de pênalti de Gérson. Para os mineiros, a vitória representa pontos preciosos na luta para não cair: agora o Galo tem 40 pontos, alcançando o 14º lugar.

por Charles Nisz

Contato: nisz22@gmail.com

Acesse nosso histórico de colunas no Arquivo Mondo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: