Mondo Interativo

Automobilismo, literatura, música, política e o que vier!

  • EDITORIAL 25/09/07

    Ron Groo pergunta: Você gosta de pombos? Veja porque o editor pede a cassação das aves. Isto mesmo 'cassação'.
  • Visão Feminina

    "Um Ser de Luz": Val Vaz depois de um longo hiato vem apresentar Clara Nunes a uma geração que não sabe o que perdeu. Para resgatar a memória e se emocionar.
  • O Grande Circo

    "E lá se vão 50 anos" Paulo Alexandre nos conta um pouco da história do início da corrida ao espaço. De Laika e Sputinik.
  • Sala Vip

    "Entradas e Bandeiras": Ron Groo dá nome e sobrenome a punição imposta a Ana Paula de Oliveira pela CBF. "É Machismo e é nojento" Alguém discorda?
  • Super Pole

    "Prodígios e precoces": Felipe Maciel observa a chegada dos novatos na F1 e levanta questões sobre o futuro
  • Miscelânia

    "A ironia da política brasileira, 15 anos após o Impeachment": observando a absolvição de Renan Calheiros, em votação secreta, surge a comparação com a cassação de Collor e a dúvida: o que desaprendemos do processo democrático?
  • Internauta

    Espaço para receber colaborações de leitores e convidados. Nesta semana: Wolverine: Prelúdio. Saiba da origem do mutante mais querido dos quadrinhos. Herói? Vilão? Leia o texto de Walter Malerba e decida você mesmo.
  • Foto de Miss Pit

    "Ralf Shumacher" Miss Pit decifra o que passa na cabeça do grande amigo do muro de Indianapolis.
  • Futeblogando

    "29ª, 30ª e 31ª rodadas do Brasileiro": Charles Nisz analisa os últimos jogos do campeonato mais importante do país.
  • Notícias

  • Calendário

    setembro 2017
    D S T Q Q S S
    « out    
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930

“Internauta”

wolverine160.jpg

 Wolverine: Prelúdio

por Walter Malerba

Já se avistam no horizonte,  as imagens daquele que promete ser um dos grandes blockbusters de 2008: “Wolverine – the movie”

Levou tempo, levou muito tempo, para que surgisse um ator capaz de encarnar o famoso herói dos quadrinhos, mas eis que ele chegou: Hugh Jackman ( para quem ainda não o conhece, recomenda-se que assistam os 3 X-Men e Van Helsing).

Episódio relevante, foi que quando do primeiro filme, o ator, completamente descaracterizado do personagem, foi a uma loja de brinquedos com seu filho, pouco antes do natal e mesmo assim foi reconhecido, sendo interpelado por um senhor de 50 anos que também estava ali com o mesmo objetivo natalino. Ele pediu licença para apertar a mão de Hugh, que, surpreso, acedeu, e ficou ainda mais espantando com a frase daquele senhor: “ Puxa, eu esperei trinta anos, mas hoje tenho o prazer de cumprimentar o grande herói da minha adolescência e vida adulta, você, Logan”.

Sim, num mundo cada vez com mais tendência à violência, só podemos agradecer ao lendário escritor de quadrinhos Len Wein-desconhecido pela maioria, mas o criador de Wolverine, e porque não, um visionário, que criou o personagem mais adequado à um mundo de violência já imaginado.
Discordas? Então vejamos: um ser dotado de sentidos animais, fator de cura capaz de sanar qualquer ferimento ou doença rapidamente, (e que também retarda seu envelhecimento) instinto violento, baixinho, peludo, algo conquistador e dono de um arsenal inigualável- tem seu esqueleto recoberto com a substância mais dura já criada pelo homem o metal (imaginário) chamado ‘adamantium’, uma corruptela de diamante, claro; e finalmente, a grande sacada que foi transformar o excesso do metal no corpo do herói em seis garras retráteis, que ficam alojadas em seu braço.

Seu passado, um mistério muito bem guardado pela indústria de quadrinhos detentora dos direitos do personagem, a Marvel Comics.

Criado para ser coadjuvante numa história do Incrível Hulk, onde o gigante verde invadindo o Canadá, se defronta com a criatura chamada Wendigo, Wolverine foi marcante o suficiente para ser lembrado e escalado para a formação dos Novos X-Men, que superaram em muito os originais, em popularidade e qualidade das histórias.

Agora, façamos um exercício de imaginação: se fôssemos dotados dos poderes de logan, que outro apelido poderíamos ter, senão o de Arma-viva?  É um herói que muitos gostariam de ser, basicamente, ele tem tudo para ser invencível. Wolverine, pra quem não sabe, trata-se de um mustelídeo natural das regiões nevadas do Canadá, também conhecido como “Carcajú” o Glutão, um misto de cão e lobo selvagem, dono de uma ferocidade ímpar, de côr sempre branca, com garras muito resistentes e afiadas-compreende agora o porque “Wolverine”? O animal não se amedronta frente a qualquer inimigo que tenha o azar de cruzar o seu caminho, seja o homem ou um enorme urso polar, salvo raras exceções, a vitória é sempre do carcajú, que também é dono de um grande e voraz apetite.

 

.                                                                 wolve1.jpg

wolve3.jpg

Voltando ao nosso herói, sabe-se pelos quadrinhos, que ele já foi agente secreto e participou de várias guerras (isso antes do adamantium). Selecionado por um grupo secreto do governo por seu fator de cura mutante, para o chamado Experimento Arma “X”(sim porque na mitologia dos quadrinhos, “X” é o gene que diferencia os humanos dos mutantes, por ter esse gene a mais).

Teve sua memória apagada, e sofreu enormemente durante o enxerto de adamantium; Rompendo suas amarras, escapou do tanque, destroçou e fatiou sozinho toda uma instalação militar fortemente armada. Recuperando o mínimo de sanidade, acabou recrutado por Charles Xavier, o mentor do X-Men; Curioso o fato que Logan se tornou muito rapidamente o mais popular dos heróis mutantes, em tempo recorde.

O que dizer de hoje, num mundo sob o jugo do terrorismo, imaginar-se podendo rasgar, matar livremente seus inimigos ( os que servem ao mal, apenas, lógico), torna o apelo do herói quase irresistível, pois ele nos fala diretamente à fera interior que trazemos dentro de nós e por vivermos em sociedade, somos forçados a reprimir constantemente, em nome da ‘civilização moderna’ e dita, não-bárbara.

Realmente, encarnar um personagem que é quase um anti-herói, não é tarefa medíocre, felizmente, o advento de levar o personagem para as telonas foi muito oportuna, pois Hugh Jackman É Wolverine, assim como Chistopher Reeve sempre será o melhor de todos que possam encarnar o Superman;

Há coisa de dois anos, foi lançada a minissérie “Origem”, foi revelado que Wolverine era filho de uma família muito abastada, de uma região do Canadá, no século XIX, e que sua mãe teria cometido infidelidade com o caseiro da propriedade, que curiosamente, se chamava “Logan”; um bebâdo, violento e invejoso, que cobiçava a posição e a esposa de seus patrões; Esse abjeto ser da natureza tinha um filho, alguns anos mais velho que o nosso jovem e futuro Logan, que aqui afirma-se que seu nome era James; Quando seu pai é morto pelo capataz e seu filho, o nosso Logan se vinga e tem o seu primeiro acesso com as garras, (que futuramente serão recobertas com adamantium), perfurando o tronco de seu pai biológico. Também participa da trama uma jovem mulher, de nome Rose, muito bonita e RUIVA, (o que explica a eterna tendência de Logan em arrastar asas para as mulheres de ‘cabelo vermelho’, principalmente a Jean Grey dos X-Men), Rose é sempre muito maternal com James, que depois do acesso com as garras, tem sua memória obscurecida, e a jovem para protegê-lo de seu horrível passado, passa a chamá-lo de…Logan!; O outro filho do capataz, chamado de “Cão” foge e algum tempo depois passa a perseguir Logan, enquanto este se desenvolve e se torna um caçador, trabalhando nas minas da Columbia Britânica. Obviamente, que Rose se torna o seu primeiro amor, mas não é correspondido, porque esta se casa com o Mestre de Obras do acampamento. Quando Cão retorna, já adulto e muito forte, ataca Logan, e este, sem querer, acaba por matar Rose. Cão – futuro Dentes-de-Sabre –  que é meio-irmão de Logan, e não seu pai, como se acreditou durante um certo período, foge para a floresta; O mestre de obras, muito triste, decide ir embora, mas antes, entrega a Logan alguns livros que contam a história dos samurais japoneses, cultura que sempre atraiu Logan, que futuramente, vem a aprender artes marciais e a difícil língua japonesa, a qual sempre falou perfeitamente. Sabe-se que depois disso, virou agente secreto, recebeu o adamantium, teve a memória apagada e infestada por falsas recordações e convivendo com seus parceiros mutantes, se tornou o mais popular herói da Marvel depois do Homem-Aranha e Quarteto Fantástico.

Sobre o esperado filme, resta-nos torcer pra Hugh Jackman continue cada vez mais Logan, e que o roteiro esteja à altura deste grande personagem, e vamos nos deliciar com a nova trilogia cinematográfica prometida pela Marvel.

                                                                                             

wolverine107.jpg

Walter Malerba é epecialista em quadrinhos e proprietário da Lan house Heróis.

Acesse nosso histórico de colunas no Arquivo Mondo.

Anúncios

4 Respostas to ““Internauta””

  1. André said

    PARA NÓS APIXONADOS POR QUEDRINHOS É SUPER 10 CONHECERMOS MELHOR NOSSO HEROIS FAVORITOS
    PARABENS PELA MATERIA

    SHOW DE BOLA

  2. WALTER said

    prometo aos leitores do mondo escolher sempre os melhores personagens e as melhores imagens disponíveis. Brevemente estaremos disponibilizando, em nossa lan, as famosas e incríveis imagens dos heróis, feitas em resina, cultura essa chamada de ‘memorabília'(memória dos heróis de nossa infância+mobília), que se destinam a enfeitar maravilhosamente nossas estantes cabeceiras…

  3. Ana Raquel said

    Eu amo o Hugh Jackman!Ele é maravilhoso como ator,e claro,como um belo colírio para os olhos de mulheres de boníssimo gosto como eu,hahaha!Eu sorrí pela minha pretenção,mas que o Hugh é altamente D+,disso eu não tenho a menor dúvida!!!

  4. Érica said

    Onde eu encontro as imagens dos heróis feitas pelo Walter em resina?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: