Mondo Interativo

Automobilismo, literatura, música, política e o que vier!

  • EDITORIAL 25/09/07

    Ron Groo pergunta: Você gosta de pombos? Veja porque o editor pede a cassação das aves. Isto mesmo 'cassação'.
  • Visão Feminina

    "Um Ser de Luz": Val Vaz depois de um longo hiato vem apresentar Clara Nunes a uma geração que não sabe o que perdeu. Para resgatar a memória e se emocionar.
  • O Grande Circo

    "E lá se vão 50 anos" Paulo Alexandre nos conta um pouco da história do início da corrida ao espaço. De Laika e Sputinik.
  • Sala Vip

    "Entradas e Bandeiras": Ron Groo dá nome e sobrenome a punição imposta a Ana Paula de Oliveira pela CBF. "É Machismo e é nojento" Alguém discorda?
  • Super Pole

    "Prodígios e precoces": Felipe Maciel observa a chegada dos novatos na F1 e levanta questões sobre o futuro
  • Miscelânia

    "A ironia da política brasileira, 15 anos após o Impeachment": observando a absolvição de Renan Calheiros, em votação secreta, surge a comparação com a cassação de Collor e a dúvida: o que desaprendemos do processo democrático?
  • Internauta

    Espaço para receber colaborações de leitores e convidados. Nesta semana: Wolverine: Prelúdio. Saiba da origem do mutante mais querido dos quadrinhos. Herói? Vilão? Leia o texto de Walter Malerba e decida você mesmo.
  • Foto de Miss Pit

    "Ralf Shumacher" Miss Pit decifra o que passa na cabeça do grande amigo do muro de Indianapolis.
  • Futeblogando

    "29ª, 30ª e 31ª rodadas do Brasileiro": Charles Nisz analisa os últimos jogos do campeonato mais importante do país.
  • Notícias

  • Calendário

    novembro 2017
    D S T Q Q S S
    « out    
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930  

“Sala Vip”

ana.jpg

Entradas e Bandeiras

por Ron Groo

O que fez de mais ou de mal Ana Paula de Oliveira para que fosse afastada de sua atividade de assistente de arbitragem? Ficou nua? Ganhou dinheiro com sua beleza?

Posso não entender muita coisa de futebol. Alías não entendo nada mesmo. Fico imaginando como um esporte que não tem regras bem definidas pode fazer tanto sucesso. Quando digo que não tem regras definidas, falo pelo fato de tudo ficar a cargo da interpretação do arbitro dentro de campo. A regra diz ‘x’ mas se o homem do apito interpretar que foi ‘y’ vale o que ele disser. É regra isto? Trazendo para os lados do automobilismo que gosto e entendo um pouco mais, é como se os fiscais de pista tivessem o poder de decidir o resultado da corrida e tudo bem. Deixa como está para ver como é que fica…

Mas eu dizia de Ana Paula de Oliveira. Sim! Ela tirou a roupa para uma revista masculina, e daí? Isto tira dela a competência que tem como auxiliar? Se tira ou não só poderíamos saber se ela voltasse a ‘bandeirar’. Por que não pode? Conheço muita gente que sabe muito de futebol e diz que ela errava muito em jogos capitais. Meu Deus, Marcio Rezende de Freitas não errou tanto em tantos jogos mais importantes? É só lembrar de  Santos versus Botafogo em 1995, ou um Corinthians contra Inter de Porto Alegre em 2005. E o Carlos Eugenio Simon? E o Heber Roberto Lopes? Estes também erraram e não tiveram uma punição tão severa. Isto me cheira a machismo. E é nojento.
 Está certo que eles não posaram pelados (ainda bem) mas se fotografassem isto tiraria deles as virtudes e nem acentuariam seus erros. Erros e acertos são inerentes a qualquer atividade. No futebol ainda mais devido à velocidade com que se tem de tomar decisões.
Mas voltemos a Ana Paula…

A justificativa de que por ter posado nua tira dela a autoridade perante os jogadores é pífia. Balela. Ela tem instrumentos para fazer valer sua autoridade. Basta usa-los. Ou então que dêem também punição ao Vampeta, ao Roger que é eterno  reserva por onde passa e agora não fugindo a regra está no Santos.
Se a Fifa condenou, pior para a entidade que é composta de velhinhos decrépitos que enxergam o futebol como algo que não pode evoluir. Já na CBF bem, o problema é outro. Bem outro.

 É só ver contra quem e quando ela errou e tirar suas próprias conclusões. De minha parte que volte logo. É mais interessante, é mais bonito e, com a qualidade do espetáculo que anda sendo apresentado nos gramados então…
Vamos deixar de lenga-lenga e reintegrar logo a moça ao quadro de arbitragem. Deixem ela trabalhar e cada um que cuide sua vida como bem entender.
Em tempo, mas que a moda não pegue. Eu ficaria muito, mas muito chateado se por acaso fosse a uma banca de jornal e encontrasse lá pôsteres de Carlos Eugênio Simon ou Paulo César de Oliveira peladões. Cruz credo…

Contato: ronaldogroo@yahoo.com.br

Acesse nosso histórico de colunas no Arquivo Mondo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: